top of page
Buscar

Eric Adams: Prefeito se mostra desafiador após ser acusado de suborno e fraude.

  • Foto do escritor: Ranjel Ferreira de Miranda
    Ranjel Ferreira de Miranda
  • 26 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Damian Williams, o procurador dos EUA em Manhattan, afirmou que Adams recebeu mais de 100.000 dólares em propina e usou seu poder para ajudar a Turquia. O prefeito insistiu em sua inocência: "Peço aos nova-iorquinos que esperem para ouvir nossa defesa", disse ele em uma coletiva de imprensa.

Aqui estão as últimas informações sobre a acusação do prefeito.Na quinta-feira, o prefeito Eric Adams se mostrou desafiador diante de cinco acusações federais de suborno, fraude e solicitação de doações ilegais de campanha estrangeira, insistindo que permaneceria no cargo e pedindo aos nova-iorquinos que ouvissem sua defesa.

A acusação contra ele, que foi revelada na manhã de quinta-feira após uma busca na residência oficial do prefeito, seguiu-se a uma investigação iniciada em 2021. Os promotores disseram que o esquema começou quando ele era um alto funcionário eleito no Brooklyn e continuou após ele se tornar prefeito.

A governadora Kathy Hochul, que tem o poder de destituir o prefeito, falou brevemente com os repórteres, dizendo que estava revisando as acusações contra ele e avaliando a decisão que tinha diante de si. "Minha responsabilidade número um é garantir que os cidadãos da cidade de Nova York e do estado de Nova York sejam atendidos", disse ela.


Grace Ashford

"Esta é uma questão muito séria que está se desenrolando", disse Hochul, acrescentando que seria deliberada e ponderada ao decidir se removeria Adams, que é um aliado.


Mihir Zaveri

Antonio Reynoso, que sucedeu Adams como presidente do distrito de Brooklyn, pediu sua renúncia. "O prefeito não pode liderar esta cidade, nem pode, de boa-fé, pedir ao público que confie nele."

 
 
 

Comments


bottom of page