Fernando Diniz assume o comando do Cruzeiro após a demissão de Fernando Seabra
- Ranjel Ferreira de Miranda
- 23 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro. O Cabuloso havia anunciado na manhã desta segunda-feira (23), a demissão de Fernando Seabra e já encontrou um substituto.
Diniz estava livre no mercado desde que foi demitido do Fluminense. O técnico foi campeão da Libertadores em 2023, mas não conseguiu manter o desempenho no Tricolor na atual temporada.
Apresentador do ‘Charla Podcast’ e narrador do Premiere, Bruno Cantarelli demonstrou empolgação com o acerto entre Cruzeiro e Fernando Diniz. O jornalista afirmou nesta segunda-feira (23) que o comandante tem um estilo de jogo mais técnico, o que agrada o torcedor celeste. Além disso, ele avaliou como será o goleiro Cássio jogando com os pés.
“Eu gosto. Fernando Diniz está de volta. Quero ver segurar o Cruzeiro Cabuloso agora. Ninguém para o Cabuloso. Então, a primeira coisa que estão falando: ‘O Cássio não sabe jogar com os pés’. O PC Gusmão, preparador de goleiros do Fábio em Vasco e Cruzeiro, se surpreendeu ao ver ele jogando com o pé no Fluminense”, avaliou Cantarelli.
“Ou seja, o Diniz já fez um goleiro experiente, até mais velho, jogar com os pés. E tem outros bons nomes (no elenco). Eu acho que tem que ter tempo, paciência. É para montar um elenco para o ano que vem, e a torcida do Cabuloso pode ficar meio pistola comigo, porque tem Sul-Americana, tem que se classificar para a Libertadores”, finalizou.
O novo comandante concederá entrevista coletiva e já comandará o primeiro treino na Toca da Raposa II já terça-feira (24). Diniz chega ao Cruzeiro com o aval de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Conhecido por seu estilo de jogo único e autoral, o treinador gosta de manter a posse de bola a todo custo.
“Se o Cruzeiro chegar ao nível que o Fluminense jogou em 2023, com o potencial financeiro que o Cruzeiro tem, e o Fluminense não tinha, vai ser muito interessante de observar. Outra coisa, acho que tem total casamento do estilo do Diniz com o do torcedor do Cruzeiro, que é um futebol técnico, com o camisa 10. Acho que o torcedor tem que festejar a contratação”, disse Cantarelli.
Mineiro de Patos de Minas, Fernando Diniz estava sem clube há quase três meses, quando deixou o comando do Fluminense em meio à campanha irregular no Campeonato Brasileiro. O técnico assina com o Cruzeiro até o fim de 2025. Ele chega para substituir Fernando Seabra, demitido na manhã desta segunda-feira (23).
コメント