top of page
Buscar

Lynx forçam o Jogo 5 das Finais da WNBA com lances livres de Carleton para vencer o Liberty por 82-80

  • Foto do escritor: Ranjel Ferreira de Miranda
    Ranjel Ferreira de Miranda
  • 20 de out. de 2024
  • 1 min de leitura


MINNEAPOLIS (AP) — Com a temporada em jogo, o Minnesota Lynx fez o suficiente para evitar a eliminação e forçar um decisivo Jogo 5 das Finais da WNBA.


Bridget Carleton converteu dois lances livres com 2 segundos restantes, e o Lynx venceu o New York Liberty por 82-80 na noite de sexta-feira. As equipes se enfrentarão no domingo à noite em Nova York, no primeiro Jogo 5 das Finais desde 2019, quando Washington superou Connecticut.


"Últimos 40 minutos da temporada, pode ser em qualquer lugar, realmente não importa. Vamos estar juntos em campo e estou animada", disse Kayla McBride, que liderou o Lynx com 19 pontos.


Courtney Williams contribuiu com 15 pontos para Minnesota, que forçou as estrelas do Liberty, Breanna Stewart e Sabrina Ionescu, a noites de baixo aproveitamento nos arremessos. A tentativa de Ionescu no estouro do cronômetro nem sequer acertou o aro.


"Acho que estamos empolgadas", disse Napheesa Collier. "É o Jogo 5 das Finais. Temos que entrar e executar."


A treinadora do Lynx, Cheryl Reeve, não é estranha a jogos decisivos. Ela comandou Minnesota em três seguidos de 2015 a 2017, vencendo dois.


“Eu não penso nos outros,” disse Reeve. “Me sinto muito abençoada na minha carreira por ter tido a chance de participar de tantos. Eu não venci todos... O que me deixa entusiasmada é que este grupo vai ter a oportunidade de vivenciar o Jogo 5.”

 
 
 

Comentarios


bottom of page